Bem vindo ao Fotografando Estrelas [Apresentação]



Saudações amigos amantes da astronomia! Meu nome é Mailson e eu dou as boas vindas ao meu blog, onde falarei sobre minhas experiências como um astrônomo amador.
   Hoje o céu está bem nublado, me deixando sem muitas opções de observação, então eu decidi dedicar esse tempo para escrever essa matéria de abertura para o blog.

   A alguns dias eu pensei bem e tomei uma das decisões mais importantes de minha vida, comprar um telescópio. Parece ser algo simples para algumas pessoas, porém, para mim isso representa muito mais do que simplesmente ter um aparelho para observar o céu. Desde criança eu sempre adorei ficar sentado com os olhos voltados para cima, observando as estrelas durante a noite e as nuvens ao dia, eu achava simplesmente lindo, aquele azul intenso que ia se desfazendo naquele maravilho gradiente rumo ao horizonte... O brilho distante de infinitos astros celestes no céu noturno.
Ainda hoje sinto aquele mesmo gostinho de criança quando olho o céu, só que agora eu entendo melhor o porquê de eu gostar tanto disso.

   Pois bem, sempre li artigos e assisti documentários sobre o universo, os planetas e tudo que eu encontrava sobre astronomia. Mas já estava na hora de eu tomar uma atitude em meio a tanta coisa maravilhosa nos rodeando (literalmente). Foi aí que eu resolvi investir alguns trocados em alguns materiais para por em prática a observação do céu mais de perto... Também aproveitei para criar este blog para postar minhas experiencias e buscar ajudar mais pessoas que tem interesse em aprender sobre esse mundo tão gigantesco que é a astronomia.
Postarei dicas sobre equipamentos e técnicas para observação e fotografia, tudo isso a medida que eu também for aprendendo, afinal, também sou um amador!

   Se você chegou a este blog e leu esse texto, aproveite para dar um incentivo e participe da forma que desejar, uma das coisas que mais quero com esse projeto é fazer amigos que tem esse interesse em comum.

   Me despeço nesse primeiro texto com uma expressão que muitas pessoas tem me dito nos últimos dias e uma foto de meu telescópio atual:


   Nos próximos posts pretendo falar sobre os telescópios, montagens e equipamentos que uso para observar e fotografar o céu, além de dar dicas sobre onde comprar e que modelo escolher para suas necessidades, claro que tudo isso baseado no que aprendi até agora.

Céus limpos!

Postar um comentário